Whatsapp

BLOG

Saiba como escolher o tecido para cortinas

29/07/2016

Uma das observações importantes a se fazer na hora de escolher uma cortina para decorar a casa ou o escritório, é o tipo de tecido. Isso, porque ele pode definir o trabalho futuro com a limpeza ou permitir ainda saber o nível de claridade a que o ambiente estará exposto. Abaixo, listamos os 7 principais tecidos de cortina e indicamos seus prós e contras.

Tecido voil

O tecido voil é um dos mais utilizados para cortinas. Ele pode ter várias cores e também ser estampado. A dica é, sempre que optar por esse tecido, compre também um forro ou outra camada. Ele é transparente e, se quer privacidade ou escuridão total, é preciso ter duas camadas de tecido.

Tecido black out

É um tecido escuro e com uma textura grossa, feito de poliéster, e que bloqueia 100% a passagem da luz. É próprio para decorar o quarto de casal. Ele traz um ar intimista e aconchegante para o ambiente. A dica é mesclar esse tecido com o voil, assim, você poderá deixar o quarto claro ou escuro, dependendo da necessidade.

Tecido de seda

A seda deixa o ambiente mais requintado, além de ser o tecido mais nobre para se colocar em cortinas. Para deixar a decoração da sala moderna aposte nesse tecido. É indicado também para quartos de casal.

Tecido Shantung

Se o que você procura é um tecido com uma textura mais grossa e mais encorpado, mas que tenha a leveza de um tecido voil, aposte no shantung. É uma seda tecida à mão e costuma deixar a decoração elegante.

Tecido de linho

Para criar um ambiente de conforto, o tecido de linho é ideal. Ele pode ser combinado com todos os outros tipos. Além de cair muito bem com persianas, devido ao ar sério que ele traz ao ambiente, é indicado para decorar escritórios. A desvantagem do tecido de linho, assim como o de seda, é que ele desfia com facilidade.

Tecido de sarja

Se tem dúvidas para escolher uma cortina para decorar o quarto das crianças, saiba que todos os outros tecidos trazem consigo uma característica séria e que deixam o ambiente com um ar requintado. Para o ambiente descontraído ideal para os pequenos, aposte no tecido de sarja para essa função. Ele tem um caimento leve e deixa o ambiente informal.

Tecido richalieu

Quer colocar uma cortina na janela da cozinha? Esse é o tecido ideal, já que ele é fácil de lavar e remover gordura. Com as bordas rendadas, ele também é uma boa opção para ser colocado em banheiros.

 

Gostou? Confira nossas cortinas de tecido, e entre em contato com a Trilho RS, AQUI.

 

Fonte: Bolsa de Mulher