Whatsapp

BLOG

Sua casa com a cara da primavera.

28/09/2017

A estação mais alegre do ano chegou e com ela as flores, cores e aromas para deixar a decoração mais receptiva e aconchegante. Neste post te mostrarei ideias de como trazer tudo que a estação nos oferece para deixar sua casa ainda mais linda e primaveril, vamos nessa?

Sua casa com a cara da primavera.

Cores

Depois do Marsala a cor que vem com tudo nessa primavera/verão é o rosa quartz, ele já é um tom muito usado na decoração, que casa muito bem com um ambiente mais romântico em paredes e que vai bem com muitas outras.

As cores podem estar presentes em almofadas, cortinas, mantas, jogos de cama e pequenos objetos. O segredo é “pincelar” as cores em cada cantinho da sua casa por peças que você possa trocar depois ou estar sempre mudando. 

Aqui uma paleta de cores bacana pra apostar e fazer suas composições com a cor do momento:

Hortas e Suculentas

Para trazer o clima primaveril pra cozinha, que tal investir em vasinhos com mini-hortas? O bacana é que você pode aproveitar a estação somente pra dá o pontapé pra uma alimentação mais saudável e cultivar as suas próprias folhas e temperinhos o resto do ano. Pra quem não tem tempo e habilidades (Convenhamos que nem precisa de tanta né?), as suculentas e cactos podem dar um toque verdinho ao ambiente.

Flores e mais flores

Elas são protagonistas, gente! Claro que não podem faltar!! Flores naturais ou artificiais, flores nos tecidos, flores nas louças, flores nos quadros, flores por todos os lados.

Frescor e liberdade 

Pássaros, borboletas e tudo que ressalte liberdade, vão bem na decoração da estação. Você poderá usa-los em objetos ou em estampas que tragam essa ideia. 

Velas 

Além de trazer conforto e bem-estar, elas são encontradas em várias formas, tamanhos, cores e aromas, e já que estamos na época das flores, as de essências florais completam todo esse cenário da estação, deixando a nossa casa com cheirinho de jardim, não é mesmo?

Você pode abusar das dicas em todos os cômodos, o mais legal é perceber que com pequenos ajustes, adicionando poucas peças, é possível  deixar a nossa casa em total sintonia com a estação. 

Fonte: Blog Mara