Whatsapp

BLOG

Rosa millennial: a cor que está bombando na decoração

10/08/2017

Clara e delicada, a cor representa a geração Y e já se tornou um clássico da decoração; inspire-se com estes ambientes decorados com o rosa millennial

O rosa millennial veio para ficar. Bastante semelhante ao Rose Quartz, eleito a cor do ano de 2016 pela Pantone ao lado do azul Serenity, a tonalidade é a mais nova queridinha dos projetos de decoração, desbancando até mesmo o Greenery, a cor oficial de 2017.

Mais clara e delicada, a tonalidade já se tornou um clássico da moda e do décor, e não à toa representa toda uma geração. O rosa millennial surgiu de um mix do bege avermelhado com o pêssego, e recebeu este nome por conta da geração Y (pessoas nascidas a partir dos anos 80), que tirou o rosa unicamente do universo feminino e acrescentou uma pegada sem gênero à cor. De acordo com um estudo feito pelo WGSN, um dos principais bureaus de tendência do mundo, o número de peças tidas como masculinas em tons de rosa cresceu 40% nas redes de fast fashion internacionais nesta geração. A tendência, claro, também migrou para a decoração de interiores.

Nostálgica, a matiz evoca referências dos anos 80 e 90, e se adapta perfeitamente ao estilo escandinavo e à estética minimalista. A cor pode ser aplicada tanto nos pequenos detalhes, marcando presença em almofadas e vasos, como também assumindo o protagonismo do décor em paredes inteiras e nas texturas.

Versátil, o rosa millennial cria uma combinação perfeita com o cinza, tons terrosos e até com fibras naturais. A delicadeza e a suavidade da cor instauram ares de tranquilidade e alegria ao ambiente, sendo mais indicada para colorir quartos e salas.

 

Fonte: casaclaudia