Whatsapp

BLOG

Decoração para cozinha

11/07/2017

A cozinha é um espaço da residência onde cozinhamos ou reunimos a família para refeições. E muitas vezes uma cortina é um item essencial para proteger da iluminação natural ou proporcionar uma privacidade. E o efeito dele na cozinha pode deixar a cozinha mais aconchegante com um toque a mais na decoração. É essencial que a escolha desse acessório harmonize com o estilo da cozinha. Por isso no mercado existem diversos modelos, materiais e cores para todos os gostos. Verifique o tamanho de sua janela e até qual altura pretende para o acabamento. Muitos preferem deixa-la curta até a altura do guarda corpo, mas para algumas cozinhas é possível utilizar ela do teto ao chão o que cria um visual incrível. Dos modelos clássicos que existem podemos ver as persianas horizontais, que nesse tipo podem ser com lâminas de alumínio de 16mm, 25mm ou 50mm ou lâminas de madeira de 50mm. O bom é que ela é prática e tem um manuseio simples através de cordas controlando de acordo com sua preferência a entrada de ventilação e iluminação.

Outro modelo parecido com a persiana são as cortinas rolôs e romanas. Possuem um sistema com controle de entrada de luz também, mas com uma variedade maior de material. A rolô geralmente são as queridinhas dos moradores e as brancas ou pretas são as escolhidas por ser em tons neutros e combinar com qualquer estilo de cozinha. Mas já para quem quer algo com mais personalidade pode preferir as romanas de tecido com uma estampa colorida ou em desenhos geométricos que cria um ambiente descontraído e inspirador.

Para cozinhas amplas o bacana fica utilizar as cortinas por trilhos com tecido de voal. As cortinas em trilho para espaços amplos dão um ar moderno e evita que pegue vestígios de gordura e cheiro, por possuir uma circulação de ar maior. A cortina de trilho é utilizada em forros de gesso e são embutidas atrás da sanca.