Whatsapp

BLOG

As cores do Inverno

28/06/2017

Assim como no mundo da moda, o maravilhoso universo do design de interiores também traz uma série de possibilidades em relação às cores e às combinações com a chegada do inverno. E para quem quer renovar o visual da casa, soluções práticas e econômicas consistem justamente em pintar as paredes ou investir em artigos decorativos com as cores da estação. É isso mesmo! Um simples toque de cor já é capaz de transformar completamente os ambientes! Se você quer saber quais são as tendências para a estação mais fria do ano, continue lendo o nosso artigo e confira as novidades. Quem sabe você não encontra o tom perfeito para colorir sua casa nesse inverno?

Roxo

Roxo, violeta e púrpura são tons de uma mesma família que prometem vir com força total no inverno. E ao contrário do que muitos pensam, essas tonalidades não são exclusivas para ambientes femininos, podendo, inclusive, compor a sala de estar ou o quarto do casal, por exemplo. Simbolizando elegância e nobreza, o roxo cai muito bem em espaços já neutros, em tons de branco, por exemplo. Nesse caso, recorra a objetos, enxoval e mobília arroxeados. Fica lindo e muito adequado para a época!

 

Azul esverdeado

As principais marcas de tinta decidiram investir com força na tendência da mistura de azul com verde, uma vez que essa tonalidade promete fazer um enorme sucesso na próxima estação. O mais bacana dessa paleta de cores é que, por mais que ela seja fechada, não deixa os ambientes pesados. Na verdade, o que acontece é exatamente o contrário, já que as diferentes nuances de azul esverdeado trazem um toque de vida e natureza para os espaços, deixando tudo mais alegre!

Cinza

Cinza tem tudo a ver com o inverno, não é mesmo? Afinal de contas, trata-se de uma cor clássica e atemporal, que transmite firmeza, sobriedade e autocontrole. O cinza pode ser combinado com tonalidades neutras, a exemplo do branco e do preto, mas também harmoniza perfeitamente com cores vibrantes, como o pink, o amarelo, o vermelho e o turquesa. Desde os tons mais clarinhos aos puxados para o chumbo, o cinza fica absolutamente incrível nas decorações no estilo industrial. Porém, para não deixar os ambientes muito frios visualmente, aposte em tapetes e almofadas para agregar um ar de acolhimento aos cômodos. Não tem como errar!

Verde musgo

Na moda, o militarismo estará em alta no inverno. Acompanhando essa tendência, a decoração de interiores trará o verde musgo para complementar os ambientes. Nas paredes, nas almofadas, nas cortinas ou nos tapetes, esse tom de verde dará ao ambiente um estilo mais sofisticado e sóbrio: a cara do inverno! E você por acaso sabia que o verde musgo representa liberdade, vitalidade e saúde? Se só traz boas sensações e vibrações para o espaço, trate de trazê-lo para dentro do seu lar já!

Bege

Se você é daquelas pessoas que prefere não mudar a cor das paredes a cada temporada, aposte no bege, que transmite calma e cai bem tanto no inverno quanto no verão, bastando mudar os acessórios da decoração para dar aquele toque especial. O bege é neutro, ajuda a ampliar o espaço e combina bastante com móveis e objetos de madeira, material que torna qualquer ambiente mais aconchegante. Para completar a décor, invista em uma iluminação indireta amarelada para deixar a casa acolhedora ao extremo. Vale ressaltar que se você acha o bege monótono, está liberado para apostar em tons um pouco mais escuros, como o marfim, o camurça, o cáqui e o mostarda, que são mais diferentes visualmente, mantendo, porém, o aconchego e o charme dos ambientes.

Fonte: https://blog.casashow.com.br/conheca-cores-inverno/