Whatsapp

BLOG

Dica para decorar o quarto do bebê

03/04/2017

A cortina é um item essencial para a decoração de um quarto de bebê, além de deixar o ambiente mais confortável, ela mantém a privacidade da mãe com seu filho. A escolha da cortina deve ser feita de maneira correta e para isso é preciso observar alguns critérios para que a cortina proporcione o resultado desejado.

Para quem possui uma iluminação muito forte no quarto, escolha os tecidos mais grossos como o algodão, sarja e até quem sabe o próprio blackout que é ótimo isolante térmico e podem ser usadas separadamente. Já para quem possui uma iluminação natural adequada pode-se optar por tecidos mais leves e delicados como o chiffon, voal, seda, linho ou um algodão mais fino. O efeito que esses tecidos levam no quarto é bacana, pois por serem transparentes levam toda a beleza e delicadeza para o espaço. Há a opção de utilizar um forro se for necessário.

As cores devem harmonizar com o resto da decoração do quarto. É ideal que se opte por cores suaves como o rosa claro, azul bebê, amarelo ou branco. Prefira os tons mais fortes para detalhes pontuais isso ajuda a estimular o bebê. Além disso, há a opção de cortinas estampadas, que irá depender do gosto e estilo que pretende para o quarto. Outra opção bacana e super criativa é misturar dois tecidos diferentes, isso permite que você tenha mais controle da luminosidade, podendo abrir uma ou as duas juntas.

Fonte: Decora Fácil