Whatsapp

BLOG

4 decorações que podem deixar sua casa mais silenciosa

09/12/2016

Quer melhorar o silêncio da sua casa apenas com a decoração? Descubra aqui como fazer com quatro dicas especiais pra você:

 

1 - Tapetes

Para abafar os sons de pisadas no chão, nada melhor do que usar mais tapetes em casa. Ótima opção para silenciar barulhos de sapatos.

2 - Janelas bem vedadas

Aposte no preenchimento com selante acústico nas janelas para garantir que o barulho da rua não entre por rachaduras ou lacunas das suas janelas. Existem, também, opções de vidro com tripla camada no mercado, que podem garantir o total silêncio em sua casa.

3 - Estante com livros

Caso o barulho venha do vizinho do lado, preencher estantes com livros podem ser a solução. O móvel com os espaços preenchidos funciona como uma barreira contra o ruído.

4 - Cortinas

Além de impedirem a entrada de luz excessiva, as cortinas podem ajudar na hora de suavizar sons, principalmente as de tecido bem grosso. Para isso, é importante que ela cubra a parede acima e abaixo da janela. Recomendamos a cortina Dual Shade, que traz não só regula a luminosidade do ambiente, mas também possui diversas opções de tecidos que podem abafar sons externos.