Whatsapp

BLOG

Cortinas de Tecido: conheça os tipos de pregas

21/10/2016

As cortinas de tecido podem trazem mais charme e volume aos ambientes, dependendo do acabamento.

O efeito trazido pelo acabamento com pregas deixa qualquer cortina mais elegante. E não importa se ela está presa a trilhos ou varões, já que as pregas se adaptam e mostram beleza. Por isso, indicamos onde (e como) usar os mais diferentes tipos de modelos.

Confira os tipos de prega das cortinas de tecido:

- Prega Wave: as dobras ficam intercaladas nos dois sentidos e produzem um efeito maior de ondulação. O volume é evidente na parte superior da cortina e o restante do tecido fica mais liso.

- Prega americanamais clássica, possui dobras triplas no arremate superior da cortina, deixando o franzido virado para o alto e com um aspecto volumoso mais reto.

- Prega machoideal para quem quer ter uma cortina bem volumosa. É feito com duas dobras unidas em sentido oposto no cós da cortina, o que traz o tecido para frente e ganha mais imponência. Lembre-se, no entanto, de que é preciso dosar a quantidade de tecido. O mais indicado é franzir até duas vezes e meia o tamanho do pano a cada dois metros de largura.

Achou interessante? Que tal decorar a sua casa com as cortinas de tecido da Trilho RS? Entre em contato conosco ou com um de nossos revendedores.