Whatsapp

BLOG

Conheça os principais modelos de persianas

30/09/2016

As persianas podem ser uma alternativa mais moderna e prática comparadas às cortinas de tecido. Além disso, elas também oferecem uma gama de possibilidades decorativas.

 

Por isso, as persianas vem ganhando mais espaço nos projetos residenciais. Baseadas em um sistema de roldanas, elas permitem maior controle da luminosidade externa, com a abertura total ou parcial das lâminas ou do tecido. Os modelos são feitos principalmente de alumínio, poliéster, madeira ou bamboo, mas variedades revestidas com tecido e fibras naturais também podem ser encontradas.

 

Outra vantagem da persiana é a facilidade na limpeza, que pode ser feita com a ajuda do aspirador de pó ou de uma esponja úmida. Conheça os modelos de persianas que a Trilho RS oferece para tornar seu ambiente mais moderno.

 

Persiana laminada: o modelo antes comum apenas em escritórios, hoje, marca presença nos ambientes da casa. Aparece Alumínio com Lâminas de 16 mm, 35 mm e 50 mm ou em madeira de lâmina 50 mm. É bastante prático no momento da limpeza e ainda proporciona visibilidade e controle de luz. Pode ser usado em conjunto com cortinas de tecido leve.

A Trilho RS possui uma grande variedade de modelos: persianas de alumínio 16mm, 25mm e 50mm; persianas de madeira natural, clássica, composta lisa, composta ondulada e nossa novidade bamboo.

 

Persiana celularproduzida em “tecido-papel”, essa persiana assume o formato de uma colmeia. Pode reduzir em até 30% os ruídos externos e, dependendo do tecido utilizado, ir do semi-transparente ou translúcido até o blackout total no ambiente.

A Trilho RS oferece 3 variedades de transparência: a celular normal, a blackout e a decor.

 

Persiana Paradiseapresenta lâminas de tecido horizontais que parecem "flutuar" no tecido translucido onde estão fixadas. Quando inclinadas, permitem um bom controle da luminosidade. São muito usadas em salas de estar e oferecem grande praticidade.

Aqui na Trilho RS existem 3 tipos de persianas, ou, como chamamos, cortinas especiais: a Paradise Shade, a Dual Shade e a Soft Shade.

 

Persiana romanaestruturado em varetas, o modelo lembra a estética de camadas e é recolhido em módulos.  Na escolha tecidos, é importante optar por aqueles que não amassam, desbotam ou encolham na lavagem, pois a persiana romana repuxa bastante.

As persianas romanas da Trilho RS possuem 3 variedades de transparências: a Romana com proteção solar, a Romana Decor e a Romana Blackout.

 

Persiana rolôas telas confeccionadas em linho, algodão, celulose ou poliester, seu grande diferencial é ser enrolada na parte superior durante o fechamento. Pode ser usada como forro ou blecaute, escurecendo totalmente o local, mas vai depender do material escolhido.

Assim como a persiana romana, a persianas rolos da Trilho RS possuem 3 variedades de transparências: a Rolô Decor, a Rolô Proteção Solar e a Rolô Blackout.

Que tal escolher uma persiana para sua casa? Entre em contato com a Trilho RS aqui ou com os nossos revendedores aqui.